Beauty

A cor do batom

Por 29 de janeiro de 2018 Sem comentários
A preocupação com saúde e beleza existe desde os tempos do Egito e Grécia antiga, quando a cosmética trabalhava ao lado da medicina, sempre com a intenção de preservar o físico e as harmonia criada pela natureza. As mulheres usavam pó de cal e gesso para deixar a tez branca, assim como pigmentos vermelhos para colorir as bochechas.
Quem não se lembra da Cleópatra, com seus olhos super delineados? Bem, de lá pra cá, a tecnologia avançou bastante e não dependemos mais dos pigmentos que achamos na natureza ao nosso redor. São inúmeras as tonalidades de batom, blush, sombras, etc. E diante de tantas possibilidades, como escolher a ideal? Ou ainda, existe uma cor ideal?
Sim, existe! E tomando emprestado algumas referências da Grécia Clássica, a maquiagem deve realçar a beleza natural, camuflar imperfeições sem alterar a harmonia existente.
A Análise Cromática é uma ferramenta da Consultoria de Imagem que auxilia na determinação das cores ideais, levando em consideração a intensidade, profundidade e temperatura da pele. Observando estas características, se o subtom da pele é quente ou frio, se tem brilho ou é mais opaca ou ainda se é clara ou escura, podemos chegar `as tonalidades de maquiagem que harmonizam com a cor da pele, cabelos e olhos no sentido de realçar a beleza natural.
Quando materializamos este estudo na cor do batom, por exemplo, fica muito fácil perceber o que funciona melhor em nosso rosto.
Veja os exemplos abaixo:
Courtney Cox, a eterna Monica do seriado Friends, é um exemplo que sempre mostro em minhas aulas sobre coloração. Ela quase sempre acerta, mas encontramos uma foto ou outra em que ela usa as cores erradas.
Em quais cores ela fica melhor?
O batom nos tons de vermelho e rosa frio caem muito bem, enquanto os de cores alaranjadas e tons de bronze ( um clássico nos anos 90) deixam a pele dela amarelada.
Para finalizar, umm caso clássico de livro. Percebem o efeito? A segunda foto tem o melhor batom.

E você, já experimentou observar quais cores de batom deixam a sua pele mais bonita?

Para te ajudar a escolher seus melhores vermelhos ou rosas, por exemplo, tente descobrir se sua pele é quente ou fria. As peles quentes ficam melhores com cores de fundo amarelado, enquanto as frias funcionam melhor com cores de fundo azulado. Sim, é difícil descobrir sozinha e sem treinamento para cores ma se você conseguiu, veja abaixo algumas opções de tonalidades para cada tipo. Agora é experimentar!

Faça um Comentário